terça-feira, 17 de outubro de 2017

FUI REI MENINO POETA

Autor: Merlânio Maia

Eu fui menino sem ter
Plastation, Ipad e Ipod
Iphone e TV pra quê?
O que eu tinha era um bode
E um jumento faceiro
Fui nadador, fui vaqueiro
De bila fui campeão
Joguei pião nos terreiros
Coruja nos tabuleiros
Fui menino no Sertão

Com carrim de carretel
Passava um tempo gostoso
Com folhetos de Cordel
E o Pavão Misterioso
Eu aprendi versejar
Eu aprendi declamar
Mas brinquei muito, brinquei
Também cacei tanajura
Com a bundinha de gordura
Já fui muleque e fui rei


Andei de Jegue, não nego
Tive uma infância do céu
Fui guia de um velho cego
Literato de Cordel
Que me ensinou versejar
Com as palavras brincar
E a vida se fez completa
Foi tão rica a meninice
Que certo dia mãe disse
Esse meu filho é poeta!

E assim selou o meu destino
A poesia se achegou
Meu coração de menino
Nunca mais modificou
E quando a luta é mais forte
E enfrento a dor e a morte
Em mim meu menino eu vejo
Minha alma fica repleta
Que em menino eu fui poeta
Rei, poeta sertanejo!

Nenhum comentário: