quarta-feira, 2 de novembro de 2016

POR ISSO EU SOU CANTADOR

POR ISSO EU SOU CANTADOR
Merlanio Maia

Eu sou do pó das estrelas
Como o é minha irmã terra
Sou a mistura das eras
Sou da idade da serra
Esse Sol que hoje me beija
Conhece bem a peleja
De quem aprendeu o amor
Eu sou perfume que o vento
Carrega em si como alento
Por isso eu sou Cantador

Sou força das cataratas
Sou o estrondo do trovão
Sou a descarga do raio
Que ilumina o céu e o chão
Sou o rio incandescente
Do vulcão que ao continente
Remodela em seu calor
Sou rigor e sou beleza
Sou força da natureza
Por isso eu sou Cantador

Sou a chuva salvadora
Que derrama devagar
Sou a terra intumescida
Que faz a vida brotar
Sou húmus, sou biosfera
Que explode na primavera
Irrompendo em vida e cor
Sou cada fruta madura
Que faz completa a natura
Por isso eu sou cantador

Sou o colorido da vida
Sou vontade de viver
Sou a ternura da mãe
Olhando o filho ao nascer
Sou o perfume que a rosa
Espalhou deliciosa
Para exibir seu frescor
Sou o orvalho no sertão
Sou da fauna e flora irmão
Por isso eu sou Cantador

Nenhum comentário: