quarta-feira, 19 de outubro de 2016

VINDE OUTUBRO

VINDE OUTUBRO
MerlânioMaia

Outubro, meu mês medonho
Se apeie e pode chegar
Venha repleto de sonho
Entre sem se apresentar
Mês forte, seja bem vindo
Abra o calendário rindo
Pois eu hoje peço à "bença"
Traga aos tristes a alegria
E aos descrentes a magia
Da fé que transcende a crença

Meu outubro guardador
Aqui cheguei nos teus braços
Nasci no teu esplendor
Descendente dos espaços
Ainda era primavera
Quando acabei com a espera
Da minha mãe, doce Helena,
E Outubro nos fez bonança
Para mim és a esperança
De um sonho que vale a pena

Então chegue bem chegado
Que o teu Sol me encha de luz
Vinde mês abençoado
Teu poema me conduz
Pode até deitar na rede
Meter o pé na parede
E exalar o teu calor
Outubro de tanta glória,
De experiência e vitória
Outubro meu mês do amor!
(MerlânioMaia)

Nenhum comentário: